Mestrado em Marketing Estratégico

Ministrado pela “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales”
Paraguay 1338, P. B., Capital Federal. C.A. de Buenos Aires / Argentina

Aprovado pelo Ministério de Educação, Resolução N° 467/03.
Acreditado pela CONEAU, Resolução N° 440/01.
 
OBJETIVO
O curso tem como objetivo formar e qualificar o profissional em marketing. Combinar a capacitação teórica e pratica que lhes são inerentes com uma ênfase nas questões metodológicas no terreno empírico. Oferecer ao mestrando a oportunidade de aprofundar e aprimorar sua formação acadêmica com o desenvolvimento de projetos de investigações de acordo com as exigências epistemológicas e metodológicas atuais.
 
REQUISITO DE ADMISSÃO 
Graduados nas modalidades bacharelado ou licenciatura que comprovem antecedentes profissionais nas áreas de marketing ou administração em cursos com pelo menos 4 anos de duração.
 
TITULAÇÃO
“Mestre em Marketing Estratégico”
 
ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS
– Economia;
– Administração Financeira e Formulação e Evolução de projetos de investimento;
– Administração Estratégica;
– Epistemologia e Metodologia da Investigação científica;
– Qualidade;
– Recursos Humanos;
– Marketing Estratégico;
– Marketing Operacional;
– Workshop sobre Marketing de Varejo;
– Trade Marketing, Promoção e Merchandising;
– Marketing Relacional;
– Métodos quantitativos aplicados aos negócios;
– Criatividade e Inovação aplicada a organizações;
– Marketing de Consumo de massa;
– Política de preços e negócios;
– Direção Comercial;
– Investigação de Mercado e Comportamento do consumidor;
– Gerenciamento Estratégico de Custos;
– Direção de empresas;
– Avaliação de Empresa;
– Coaching;
– Seminário de oficina de marketing de serviços;
– Marketing Regional e Internacional;
– Novas Teorias de Marketing;
– Simulação e plano de negócios;
– Negociação;
– Oficina de procura e inserção no trabalho;
– Atividade presencial de formação de caráter opcional;
– Seminário de integração em Marketing Estratégico;
– Assinaturas opcionais;
– Tecnologia da informação;
– Logística;
– Outras.
 
DIREÇÃO ACADÊMICA
Dr. Ruben Rico
PHD. Em marketing pela Pacific Western University, Los Angeles.
Mestre em Business Administration, Pacific Western University, Los Angeles -EUA.
Doutor em Ciências Econômicas, Orientação e Administração UBA.
 
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O TRÂMITE DE INSCRIÇÃO
– Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
– Fotocópia autenticada do Histórico Escolar;
– Fotocópia autenticada do Diploma de Pós-graduação(caso possua);
– Fotocópia autenticada da identidade (RG);
– Fotocópias das duas primeiras páginas do Passaporte;
– Fotocópia do comprovante de residência;
– Currículo resumido;
– 4 fotos 4×4;
– Comprovante de pagamento da taxa de admissão.
 
INFORMAÇÕES GERAIS
– Recomenda-se ao doutorando que proponha um Co-orientador de tese brasileiro acompanhado de currículo (não obrigatório);
– As aulas serão ministradas em espanhol;
– O candidato que não tenha curso de pós-graduação poderá ter que cumprir mais créditos acadêmicos, definidos pela comissão acadêmica do curso. (estendendo o curso de 4 para 5 períodos);
– Duração: mínima de 2 anos (fase de aulas presencias), divididos em 4 ou 5 períodos, concentrados e intensivo de 2 ou 3 semanas cada;
– O curso está estruturado em duas fases: uma 1ª fase de aulas presenciais na sede da UCES, na cidade de Buenos Aires, e a 2ª fase para a elaboração e defesa da tese;– Horário das aulas: de 08:00 às 13:00 e de 15:00 às 20:00, Sábado de 08:00 às 13:00;
– Local das aulas: Rua Paraguay 1338. Capital Federal, Buenos Aires / Argentina;
– Recomenda-se que se faça um seguro internacional de saúde pelo período em que for permanecer no país;
– Recomenda-se o uso de passaporte como registro de permanência na Argentina, comprovando a data de entrada e saída no país.
 
INVESTIMENTO
SEMIPRESENCIAL
30 X R$ 550,00 + TAXAS
UNIVERSIDADES NACIONAL DE ROSÁRIO - AR