Ministrado pela “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales”
Paraguay 1338, P. B., Capital Federal. C.A. de Buenos Aires / Argentina
Aprovado pelo Ministério de Educação, Resolução N°. 3939/39
Acreditado pela CONEAU, Resolução Nº. 660/11
Aprovado pelo Ministério de Educação, Resolução N°. 3939/39
Acreditado pela CONEAU, Resolução Nº. 660/11
A importância do capital humano tem adquirido cada vez mais relevância com o desenvolvimento da sociedade do conhecimento. Tal como afirma Peter Drucker, “cada vez mais, o êxito e até a sobrevivência de toda a atividade econômica dependerá do rendimento de sua força laboral do conhecimento, e o único modo que uma organização dentro de uma sociedade e uma economia baseada no conhecimento possa destacar-se, é a produção, pelos colaboradores, de coisas extraordinárias sob a determinação e gestão do management dessa empresa.
O profissionalismo para contratar, reter e motivar talentos adquiriu uma nova dimensão e necessitará de profissionais altamente especializados para seu gerenciamento. Ante a mudança de paradigma, a gestão de recursos humanos é um elemento estratégico, chave para o êxito de uma organização.
OBJETIVOS
O Mestrado em Recursos Humanos possui o objetivo de formar a identidade profissional vinculada à autonomia de aprendizagem, a inovação no uso do conhecimento e uma visão empreendedora do plantel de perfis profissionais disponíveis no mercado laboral. E, ainda, proporcionar a plena capacidade de utilização das mais variadas ferramentas, que possibilitem a implantação de planos estratégicos e operativos em Recursos Humanos.
METODOLOGIA
Voltado ao aperfeiçoamento das capacidades analíticas dos métodos teórico-práticos utilizados em Recursos Humanos. Está estruturado em estudos de caso e em discussões em grupo, possibilitando a troca de experiências entre os participantes, para que a partir disso as estratégias possam ser aplicadas no cotidiano profissional. O curso tem carga horária de 540 horas, que são distribuídas em 4 módulos intensivos, ministrados cada modulo semestralmente nos meses de Janeiro e Julho, dois por ano, com duas semanas de aulas consecutivas cada.
Está prevista, também, a realização de uma Oficina de “Aptidão Profissional para a Função de Recursos Humanos”, onde, será utilizada a metodologia de “Assessment Center”, e outra de “Metodologia de Investigação Aplicada”.
PLANO DE ESTUDO
– Gestão em Recursos Humanos;
– Economia do Trabalho;
– Direito do Trabalho e Segurança Social;
– Oficina de Aptidão Profissional para a Gestão de R.H.;
– Planejamento Estratégico;
– Relações Laborais;
– Qualidade total e Engenharia de Processos;
– Oficina de Metodologia Investigativa;
– Comportamento Organizacional;
– Dinâmica de Grupos;
– Compensações e Benefícios;
– Oficina sobre Metodologia Investigativa aplicada à Análise Organizacional e Avaliação de R.H.;
– Organizações de Aprendizes;
– Capacitação e Desenvolvimento;
– Competitividade através da Informática;
– Oficina de Teses.
– Economia do Trabalho;
– Direito do Trabalho e Segurança Social;
– Oficina de Aptidão Profissional para a Gestão de R.H.;
– Planejamento Estratégico;
– Relações Laborais;
– Qualidade total e Engenharia de Processos;
– Oficina de Metodologia Investigativa;
– Comportamento Organizacional;
– Dinâmica de Grupos;
– Compensações e Benefícios;
– Oficina sobre Metodologia Investigativa aplicada à Análise Organizacional e Avaliação de R.H.;
– Organizações de Aprendizes;
– Capacitação e Desenvolvimento;
– Competitividade através da Informática;
– Oficina de Teses.
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O TRÂMITE DE INSCRIÇÃO
– Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
– Fotocópia autenticada do Histórico Escolar;
– Fotocópia autenticada do Diploma de Pós-graduação(caso possua);
– Fotocópia autenticada da identidade (RG);
– Fotocópias das duas primeiras páginas do Passaporte;
– Fotocópia do comprovante de residência;
– Currículo Vitae resumido;
– 4 fotos 4×4;
– Formulário (enviamos em anexo);
– Comprovante de pagamento da taxa de Inscrição.
– Fotocópia autenticada do Histórico Escolar;
– Fotocópia autenticada do Diploma de Pós-graduação(caso possua);
– Fotocópia autenticada da identidade (RG);
– Fotocópias das duas primeiras páginas do Passaporte;
– Fotocópia do comprovante de residência;
– Currículo Vitae resumido;
– 4 fotos 4×4;
– Formulário (enviamos em anexo);
– Comprovante de pagamento da taxa de Inscrição.
INFORMAÇÕES GERAIS
– Recomenda-se ao doutorando que proponha um Co-orientador de tese brasileiro acompanhado de currículo vitae (não obrigatório);
– As aulas serão ministradas em espanhol;
– O candidato que não tenha curso de pós-graduação poderá ter que cumprir mais créditos acadêmicos, definidos pela comissão acadêmica do curso. (estendendo o curso de 4 para 5 períodos);
– Duração: mínima de 2 anos (fase de aulas presencias), divididos em 4 ou 5 períodos, concentrados e intensivo de 2 ou 3 semanas cada;
– O curso está estruturado em duas fases: uma 1ª fase de aulas presenciais na sede da UCES, na cidade de Buenos Aires, e a 2ª fase para a elaboração e defesa da tese;
– Horário das aulas: de 08:00 às 13:00 e de 15:00 às 20:00, Sábado de 08:00 às 13:00;
– Local das aulas: Rua Paraguay 1338. Capital Federal, Buenos Aires / Argentina;
– Recomenda-se que se faça um seguro internacional de saúde pelo período em que for permanecer no país;
– Recomenda-se o uso de passaporte como registro de permanência na Argentina, comprovando a data de entrada e saída no país.
– As aulas serão ministradas em espanhol;
– O candidato que não tenha curso de pós-graduação poderá ter que cumprir mais créditos acadêmicos, definidos pela comissão acadêmica do curso. (estendendo o curso de 4 para 5 períodos);
– Duração: mínima de 2 anos (fase de aulas presencias), divididos em 4 ou 5 períodos, concentrados e intensivo de 2 ou 3 semanas cada;
– O curso está estruturado em duas fases: uma 1ª fase de aulas presenciais na sede da UCES, na cidade de Buenos Aires, e a 2ª fase para a elaboração e defesa da tese;
– Horário das aulas: de 08:00 às 13:00 e de 15:00 às 20:00, Sábado de 08:00 às 13:00;
– Local das aulas: Rua Paraguay 1338. Capital Federal, Buenos Aires / Argentina;
– Recomenda-se que se faça um seguro internacional de saúde pelo período em que for permanecer no país;
– Recomenda-se o uso de passaporte como registro de permanência na Argentina, comprovando a data de entrada e saída no país.
INVESTIMENTO
SEMIPRESENCIAL
30 X R$ 550,00 + TAXAS
UNIVERSIDADES NACIONAL DE ROSÁRIO - AR