Master of Science in Emergent Technologies in Education
Duração – 3 semestres + 1 semetre TFC – Trabalho de Conclusão Final
18 a 24 meses
O uso de tecnologias digitais na educação vem crescendo na medida em que mudanças são necessárias na educação. Realizando o curso de Mestrado em Tecnologias Emergentes em educação, você será capaz de Identificar, descrever e avaliar uma variedade de fatores que influenciam a integração da tecnologia na educação; propor projetos em relação à educação e tecnologia; além de desenvolver uma compreensão aprofundada das questões atuais em tecnologia e educação como e-learning, ensino híbrido e metodologias ativas.
Mercado de trabalho: indicado para profissionais que trabalham com ensino e aprendizagem ligados à educação, profissionais da pedagogia e todos de licenciatura, profissionais ligados à comunicação social as mídias interativas, ligados a EAD, e profissionais ligados à tecnologia na educação como profissional de TI educacional, coordenadores de tecnologia escolar ou dos núcleos de tecnologias educacionais os conhecidos NTEs.
Área de atuação: qualquer nível de ensino desde a educação infantil até o ensino superior , da pós-graduação e para as modalidades presencial semi-presencial ou a distância.
Profissionais da educação que querem ampliar área de atuação para EAD: como tutor, conteudista, coordenador e supervisor de cursos EAD.Trabalho em empresas que produzem software educacional ou treinamento em ambientes online.Gestão de projetos de e-learning e de TIC nas instituições educacionais públicas ou privadas.
Consultor de aprendizagem digital.
Perfil do Aluno :Profissionais da educação - gestores, professores da rede pública e particular, professores universitários, professores concursados de carreira da área da educação, profissionais ligados a EAD, Coordenadores de núcleo de tecnologia (NTE), Interessados em ensino híbrido, metodologias ativas e ambientes virtuais
Disciplinas (créditos)
Effective Organizations—Theory and Practice/ Organizational Behavior / Designing Effective Multimedia Instruction/ The Web as an Interactive Educational Tool / Distance Learning Technologies and Applications/ Current issues in Educational Technologies/ Learning Theories and the Design of E-learning Environments / Principals of Instructional Design/ Culture and the Evolution of Educational Technology/ Educational Technology Planning for Innovation and Change/ Quantitative and Qualitative Methods for Decision Making/ Educational Interface Design/ Computer-Based Technology in Classroom/ Current Technologies in Education/ Emergent Technologies in Education Capstone